O Barco

  • Ao longo deste meu percurso na Unidade Curricular da Didática do Português, e atendendo ao facto da minha experiência enquanto criança na disciplina de língua portuguesa nunca ter sido brilhante, posso considerar que neste momento já não me encontro à deriva e sem rumo neste meu barco. Se bem que, e recuando um pouco no tempo, ao longo deste semestre admito que me senti muitas vezes perdido, sem conseguir arranjar conetores que me permitissem criar um raciocínio lógico. Dei por vezes por mim, a questionar-me o que é que esta Unidade Curricular me estaria a trazer de útil.
  • Depois da realização deste portefólio, pude assimilar temáticas e conceitos que não percebia até então, considerando estas aprendizagens essenciais para colocar em prática na minha futura atividade profissional.
  • Os exemplos práticos abordados em aula pelo professor, foram sempre muito claros e esclarecedores para perceber qual a sua utilidade prática. Facilitando bastante a abordagem dos documentos orientadores fornecidos para esta Unidade Curricular.
  • Algo que ainda me causa uma certa dificuldade é a utilização de certos documentos, como é o caso do perfil do aluno. Mas talvez isto esteja relacionado com uma questão pessoal, e a minha aversão para lidar com questões mais burocráticas. Mas tenho consciência que isto é um aspeto com o qual terei que conseguir lidar, esperando que no futuro consiga trabalhar estes aspetos de uma forma mais intuitiva e natural.
Pedro Sucena - 3160513 - 3º. ano Educação Básica 2018/2019
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora